Esta página en español

QUEM SOMOS

  1. Yi Jing Orienta
  2. Quem somos
Quem somos

Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!

Fernando Pessoa, “Tabacaria”

Jorge Vulibrun

Jorge Norberto Vulibrun: Brasileiro, nascido na Argentina (um pouco esquizoide no futebol), morou a maior parte de sua vida em Florianópolis. Formado em Engenharia Eletrônica, porém, tendo trabalhado sempre em Informática. Nos últimos 30 anos de vida havia encontrado um novo caminho na Filosofia, em particular a chinesa, e um novo pouso no Yi Jing e no Budismo. Organizou vários grupos de estudo e forneceu cursos extracurriculares a nível universitário. Embora tenha falecido em 29 de novembro de 2020, sua obra permanece viva e ativa, tendo a querida Elisabete a frente das questões dos usuários que possam vir a surgir a partir da consulta ao conteúdo aqui publicado.

Elisabete Araújo Leonetti: Brasileira, trabalhou como professora de Literatura Portuguesa e Brasileira na Universidade Federal de Santa Catarina, mas não gostou e passou à profissão de fiscal federal, primeiramente na Previdência Social e depois na Receita Federal. Nunca porém abandonou a poesia, tendo 2 livrinhos publicados e cedo, aos 21 anos, começou a ler e praticar o I Ching, atualmente Yi Jing, na nova grafia, sempre junto ao amigo Jorge. Esta trajetória resultou na elaboração de um livro de interpretação do Yi, apoiado na tradução excelente do Jorge. Atua agora junto a vocês com prazer, no esclarecimento de dúvidas, deixando presente a memória do seu querido amigo e companheiro para realização desta obra, Jorge Vulibrun.

Darío Alejandro Alpern: Argentino, sobrinho do Jorge. Formado em engenharia eletrônica. Desenhador das páginas web en formato HTML e JavaScript e criador da página que exibe automaticamente o texto recomendado pelo I Ching, com base no "método das moedas" ou "método do baralho", em português e em espanhol. Criador do formulário de consulta (código HTML, no navegador, e código PHP, no servidor). Traduziu parte do texto de Elisabete, referente aos hexagramas, para o espanhol, em 2023.

Carmen Midón Gómez: Espanhola, traduziu o livro de Jorge para o espanhol em 2021.

Contato

Para nos contactar, por favor preencha o formulário. Os campos são facultativos. Se desejar receber uma resposta, introduza o seu endereço de e-mail.

Formulário